Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

DICA DE VIAGEM

Boa noite a todos!!!
Desculpem a demora, é que essas viagens que eu faço tão ficando cansativas e me deixando sem tempo pra cá, mas enfim... Essa aqui é uma dica que uma amiga nossa, a Thais, manda pra todos vocês que procuram lugares legais para visitar, gastando pouco.
SANTO ANTÔNIO DO PINHAL
Por Thais

"Olá a todos! Fui especialmente, honrosamente, e surpreendentemente, convidada a passar por aqui, de vez em quando, com algumas dicas e “críticas” de lugares que visito. Sou amiga desses caras loucos aí, fazer o que...

Enfim, minha dica hoje é de uma viagem! Sim, aproveitar um tempinho para conhecer outros lugares, além de Campos do Jordão e Guarujá. Decidi ir, junto com o meu namorado, à cidade de Santo Antônio do Pinhal, que fica a duas horas de São Paulo, e a 15 km de Campos do Jordão. Uma cidade minúscula, mesmo, mas muito bonita. Lembra muito Campos, com alguns cifrões a menos. Um ótimo lugar para ficar é na Pousada Villa Giverny que, além de pousada, é um restaurante bem interessante. A dona, que se torna sua amiga em instantes, é também uma cozinheira de mão cheia e generosa. Seus pratos no restaurante são de origem italiana e feitos com muito primor, a preços totalmente acessíveis. De sobremesa, de quebra, você leva os suspiros da mãe de sua mãe, que faz diariamente e serve aos clientes. O café da manhã da pousada é simplesmente inesquecível. Pães dos mais variados, geléias caseiras, bolos caseiros feitos como o da vovó, frios, sucos naturais fresquinhos e ainda um café imperdível.

Na cidade de uma rua só, há diversas lojas e ainda conta com um shoppingzinho muito simpático. Vale a pena visitar o Pico Agudo, que fica a 1.700 metros de altitude, e dá para visualizar a cidade inteira e ainda presenciar vôos de asa delta e parapente. A vista é de tirar o fôlego... Mas leve um casaco, porque lá a temperatura cai muito!

Uma particularidade da cidade é a truta. Ela é servida em todos, e quando eu falo todos são todos mesmo, estabelecimentos gastronômicos. Você vê: “Pizzaria com forno à lenha, e truta”, “Massas, lasanhas e trutas” e assim vai...

Sem desembolsar muito dá para conhecer vários lugares sem sair do estado. Ah, e já que está na cidade não deixe de passar no Capri Alemão e experimentar os queijos de cabra e cervejas artesanais (Anthoniusbeer) feitas pelo alemão Uwe, e passe também na Abodega, uma cachaçaria artesanal que permite degustação de cachaças de maracujá, tangerina, mel, banana, abacaxi, entres tantos outros sabores.

Um beijo e até mais!"


Enjoy ;)

1 comentários:

Victor disse...

Po legal a dica! gostei da parte das cervejas artesanais! eauhae abraços a todos!

Postar um comentário