Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

FLYING SUSHI

Eu me sinto na obrigação de escrever esse post em primeira pessoa afim de descrever com o devido realismo os fatos acontecidos há cerca de dois meses.
Durante uma das reuniões para definir os trabalhos na faculdade, a Débora comentou de um rodízio japonês que oferecia aos clientes uma degustação de sorvetes Häagen-Dazs pelo valor de 10 reais. Robertinho, que também estava na sala na hora do comentário, se interessou e logo no dia seguinte me mandou um link do suposto lugar.
Ele se chamava Flying Sushi...
Assim que terminei de ler, cliquei no endereço que se encontrava ao final da matéria. Foi então que me deparei com um site bem apresentado, um logo estilizado, serviços de delivery e várias unidades distribuidas pela cidade. Logo pensei, uma boa indicação de rodízio perto de casa com um preço não tão elevado - R$ 35,00 durante os finais de semana e feriados.

No dia seguinte, um domingo, liguei para dois amigos meus: Victor e Victor Valarini. Eles toparam almoçar em algum lugar, foi então que eu sugeri o saudoso Flying Sushi da alameda Jaú.
Ao chegarmos no local, eu já notei um espaço mal distribuidos e só com mesas no segundo andar. Deixei para lá, a fome tava tensa! Confirmei com a garçonete a existência da promoção Häagen-Dazs e pedimos três festivais. Eis que surge o primeiro fato:
1º fato: Ao chegar os temakis, notei que meu peixe apresentava uma cor descomunal. Era ROSA!
Me senti no direito de averiguar a frescura do que eu ia comer. O cheiro não apresentava nenhum odor vencido e sua superfície não estava viscosa. Após os olhares atentos dos meus amigos, eu dei o aval para comermos sem medo. Passado esse pequeno momento de tensão, sem imaginar o que nos aguardava, chegou o combinado de sushi e sashimi. Acontece então o segundo fato:
2º fato: As fatias de peixe estavam extremamente mal cortadas, praticamente destruídas e ao colocar uma delas na boca, mordi UMA ESPINHA!
Logo em seguida, chegaram as porções quentes e o Victor japa pediu para a garçonete trocar seu prato e foi nesse momento que aconteceram o terceiro e o quarto fato:
3º e 4º fatos: Ao fazer a troca, o pratinho substituto veio acompanhado de uma formiga morta e de um fio de cabelo. Ao ver aquilo, o Victor olhou pra mim e para o Valarini com uma baita cara de indignação e solicitou outra troca de prato. Ela foi feita, e ao repararmos no prato trocado, nos deparamos com UMA PEQUENA ESFERA E APARÊNCIA VERDE VISCOSA na borda! Prefiro não definir o que exatamente era aquilo. O Valarini, ao meu lado, quase vomitou! E eu e o Victor começamos a dar risada descontroladamente da situação. Com medo do que viria no pratinho seguinte, não pedimos que fizessem outra troca.
A partir daí, o estômago de quem estava na mesa começou a se revirar e o Bozo juntou-se a nós. A cada formiguinha boiando no missoshiro, a cada hot roll queimado e intragável que chegava a mesa, uma mescla de comédia e nojo tomava conta da gente.
Enquanto isso, um sorridente casal tirava fotos abraçados na mesa ao lado. PQP!
Desistimos, tudo aquilo que já havíamos comido parecia querer voltar para o lugar daonde tinha vindo e assim, decidimos ir embora. A garçonete ainda ofereceu o menu de sorvetes que foi prontamente recusado.
Vocês devem estar se perguntando se a gente pagou a conta. Pois é, tínhamos todos os motivos possíveis pra agir dessa forma, mas fomos gentlemans e otários ao extremo! Pagamos a conta.
Foi quando estavámos na porta do estabelcimento, prontos para ir embora, que eu aproveitei para dar uma "pescoçada" na geladeira da Häagen-Dazs que ali estava, e acabei me deparando com o quinto fato:
5º fato: Havia um SACO PLÁSTICO COM CARNE dentro da geladeira de sorvetes!
É um fim da picada. Aquilo tudo só podia ser uma pegadinha do João Kléber.
Saímos de lá com fome, enojados e fomos até o shopping tomar um ovomaltine para ver se aquele mal-estar imenso passava!

Não vai dar para postar fotos porque naquela altura do campeonato, não havia blog, não havia clima nem nada para se tirar fotografia.
Depois fui saber que não era o lugar em que os amigos da Débora haviam ido e ainda tive que ouvir: "Todo mundo sabe que o Flying Sushi não presta!" Eu não sabia! Nem imaginava!
Enfim, fica aí a primeira dica negativa do blog. Esperamos também que não aconteçam mais posts desse tipo.
Enfim, um abraço a todos e obrigado pelos comentários e visitas ao blog!

13 comentários:

Alex Guilger disse...

Serviço de utilidade pública isso. Eu tenho uma história parecida que aconteceu no Mc Donalds da Liberdade, em que que encontrei um pequeno inseto dentro do McFlurry. Huahuahua!

Tati Campêlo disse...

Nossa meu deus do céu!
Fique com pena de vocês, quanta desgraça seguida!
Que horror!

Lucas'mamy disse...

Isso da B.O...Mas pensando melhor esse "flying" deve ser mesmo pelos voadores do estabelecimento.Olha bem , e nos Jardins Paulistano, que MICO.So nao entendi como a carne foi parar na geladeira do sorvete ..."Boi Voador "...EEEEkkkkkkkahahahah

Robertinho disse...

HAHAHHAHA Ainda bem que você foi lá primeiro...
Ááái quando esse site for super conhecido

Lucas disse...

A gente vai estar ferrado!
Não vai conseguir emprego em lugar nenhum!
Ou não!

André Azevedo disse...

Noossa, realmente é dificil de se acreditar...
Não podem deixar isso assim...
Mandassem embrulhar pra viajem e levasse na vigilância sanitária, ou algo do gênero!
Realmente muito, muito nojento!

Unknown disse...

Vc's realmente foram uns Jecklemans ao pagar a conta!

Henrique disse...

a que ponto chegamos meu deus! haha isso eh deprimente!

Victor Valarini disse...

É meu amigo, foi bizarro isso... nunca mais volto lá !! mas pra compensar esse erro você me levou em um excelente ontem! posta aí mano que to esperando!

Victor disse...

"OW MANO CONHEÇO UM RODIZIO MUITO BOM! TEM ATÉ HAAGEN DAZS" uaeheuah acontece.. mas que larva era aquela no meu yakisoba? aff..o sushi man era aquele mendigo da calçada..aeuheau

Ana Marques disse...

Realmente Lukinhas só vc não sabia que o flying Sushi não presta hahahahahahaha eu já ouvi cada história cabulosa de lá que eu prefiro passar fome a comer lá....

Rsrsrs

Anônimo disse...

caracas...será q o restaurante é tão ruim assim??/engraçado não chamar o gerente no primeiro prato q veio??formigas..insetos...tá estranho esse papo!!com 3 pratos horriveis...vcs pagaram a conta???vai ver a coisa verde q vc viu no prato...era wassabi...kkkkkkkk...tá estranho esse seu comentário...pra uma rede de 8 lojas...kk

Anônimo disse...

Vocês não sabem nada..trabalhei lá algum tempo...É NOJENTO!! a vigilancia foi até as lojas porém eram avisados antes...OS FUCIONARIOS ODEIAM TRABALHAR LÁ..existe uma alta rotatividade de funcinarios, A FLYING SUSHI É PORCA..NINGUEM DEVERIA COMER LÁ...SE TODOS CONHECESSEM OS BASTIDORES JAMAAAAIS COMERIAM LÁ....JURO QUE FALO A VERDADE...

Postar um comentário