Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2010

JAZZ E PETISCOS

Sexta-feira dirigi-me, juntamente com a minha avó Yvonne e minha tia Iara, para o shopping Villa-lobos a fim de ver a apresentação do Traditional Jazz Band. (http://traditionaljazzband.uol.com.br/). Para aqueles que se interessam, eles se apresentam na Livraria Cultura todas as sextas das 20h às 21h, tente chegar meia hora antes se quiser ficar sentado durante o show, pois a sala é bem pequena e está sempre cheia. Por um momento refleti se aquele show poderia ser considerado um evento gastronômico, já que para assisti-lo deve-se doar 1kg de alimento (não faço idéia pra onde esse alimento vai). Observação: já repararam que em qualquer lugar que se vá sempre tem um sem-noção?! Olhando para a pilha de alimentos reparei numa embalagem de ARROZ ARBÓRIO! WTF? Que tipo de pessoa que precisa de doações para sobreviver sabe como preparar um risoto? Desde quando essa pessoa vai ao supermercado para comprar um vinho branco e deglaçar o seu arroz?! Enfim... a apresentação foi ótima como sempre - ainda mais com as gozações e piadinhas que ocorrem no intervalo das músicas - e tive a oportunidade de conversar com alguns membros, que são velhos conhecidos de minha vovó.

Em seguida, fomos ao Senzala Bar e Grill (http://www.senzala-sp.com.br/bargrill/). Localizado na Praça Panamericana, foi nesse barzinho com decoração característica e preço razoável que nós acomodamos nossos traseiros para comer, beber e conversar. Pelas palavras de minha querida titia: “a caipirinha de steinhaeger (R$ 13,50) mais parecia um suco de limão aguado e o Provolone Senzala (R$ 22), que nada mais é que o tradicional provolone frito, estava sem gosto”. Mas, pra não dizer q só estou metendo o pau, o croquete de mandioca com carne-seca (R$ 23) estava macio, sequinho e saboroso. O chopp claro Brahma (R$ 5,10) e o Black (R$ 5,70), são Brahmas! Dispensável dizer que são deliciosos!

Ainda há vários sanduíches que me pareciam gostosos, mas eu não tinha muita grana então fiquei na vontade de um Senzala Itália (aprox R$ 25), um lanche no ciabatta com presunto cru, tomate seco, rúcula e mozzarella de búfula.

Concluindo: é bom, mas normal, nada de “OMG!, foi orgásmico comer e beber lá!”. Se você estiver por perto e afim, ou não for um estudante pé-rapado como a minha pessoa e tiver mais dinheiro pra pedir tudo que tem vontade, pare. Agora se você estiver meio longe e tiver que se deslocar para um barzinho, desloque-se para um mais próximo. ;)

Beijos, love you all!


5 comentários:

Henrique disse...

MANOOO QUE TRAMPO PRA POSTAR ISSO AI! AHAHA

Robertinho disse...

Atóron comentários fora do requisitado HAHAHHA

yvonne disse...

Eu já fui muito assídua no senzala ( há 2 : um de cada lado da praça), mas fazia algum tempo que não comparecia por lá Realmente, nada de extraordinário: meu campari estava amargo ( comme il faut), os petiscos nada para se elogiar, mas eu gosto do ambiente .

Iara disse...

Adorei o comentário sobre o Arroz arbóreo! Realmente, sem noção tem em tudo quanto é lugar...

Mah disse...

só por que eu falei que comentaria! (:
nunca fui lá, e eu adoraria receber arroz arbóreo hahahaha adoro risoto po

Postar um comentário