Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

JULIE & JULIA (2009)

O post de hoje dará inicio ao nosso novo quadro sobre dicas de filmes ligado à gastronomia. Possívelmente, o Rodrigo estará incumbido dessa parte do blog. Enquanto ele não dá o ar da graça por aqui, eu vou tocando essa parte.

A sugestão de hoje, é o filme norte-americano Julia & Julie, lançado no ano passado e que já está disponível nas locadoras. O filme retrata simultâneamente a vida de duas mulheres de épocas diferentes. Enquanto Julia Child (Meryl Streep), muda-se para França no período pós-guerra e logo se encanta pela cozinha francesa, Julie Powell (Amy Adams) vive uma vida atribulada em pleno séc. XXI. O elo entre essas duas mulheres tão distantes, só tornou-se possível por conta do livro Mastering the Art of French Cooking, escrito por Julia, e que viria mais tarde servir de inspiração para Julie repensar alguns pontos de sua vida. Incomodada com o estigma de nunca terminar as coisas que começa, ela traça uma meta de cozinhar todas as 524 receitas do livro de Julia durante o período de 1 ano. Para documentar seu dia-a-dia durante esse tempo, ela cria um blog onde aos poucos vai ganhando leitores assíduos.

É isso. Assistir a um filme em que Meryl Streep atua já é um privilégio, ainda quando há uma temática de comida no meio... Ótimo! Abaixo o trailer do filme:

1 comentários:

Sonia Regina disse...

Assim como no blog da Julie este blog tbém têm leitores assíduos,estou aqui nesse Super ,Max ... blog

A D O R E I a novidade.

Postar um comentário